Nome do Jogo: ICO
Plataforma: Playstation 2 – PS2
Desenvolvedora: SCE Japan Studio (Team Ico)
Gênero: Ação/Aventura/Quebra-Cabeças
Jogadores: 1 jogador
Versão usada na tradução: Européia SCES_507.60
Data de lançamento: 22 de março de 2002 (EU)
SOBRE O JOGO
ICO é um jogo eletrônico de quebra-cabeças de plataforma e de ação-aventura publicado pela Sony Computer Entertainment, lançado para o console PlayStation 2 em 2001 e 2002 em várias regiões. Ele foi criado e dirigido por Fumito Ueda, que queria criar um jogo minimalista com o conceito de "garoto conhece garota". Originalmente planejado para ser lançado para o PlayStation, o desenvolvimento de Ico durou cerca de quatro anos. O time de desenvolvimento usou um "design de subtração" para reduzir os elementos de jogabilidade que interferiam com a ambientação e a história do jogo para criar um alto nível de imersão.
O protagonista do jogo é um menino chamado Ico que nasceu com chifres, e por isso é considerado um mau presságio por sua aldeia. Por isso, os guerreiros o aprisionaram em uma fortaleza abandonada. Durante as suas explorações pela fortaleza, Ico encontra Yorda, a filha da Rainha do castelo. A Rainha planeja usar o corpo de Yorda para estender o seu tempo de vida. Ao descobrir isso, Ico tenta fugir do castelo com Yorda, mantendo-a segura enquanto a protege das criaturas-sombra que tentam pegá-la de volta. Ao longo do jogo, o jogador controla Ico enquanto explora o castelo, resolve enigmas e ajuda Yorda a atravessar obstáculos para prosseguir.
Ico introduziu vários elementos técnicos e de design à indústria de jogos eletrônicos, incluindo uma história contada com o mínimo de diálogo, animação com bloom e key frame, que influenciaram outros jogos subsequentes. Embora não seja um sucesso comercial, o jogo foi aclamado pela crítica por seus elementos de arte e história e recebeu vários prêmios, incluindo as indicações de "Jogo do Ano" e três Game Developers Choice Awards. Ico é desde então listado entre os primeiros colocados em várias listas dos melhores jogos eletrônicos, e é muitas vezes considerado uma obra de arte. Ele foi relançado na Europa em 2006, em conjunto com o lançamento de Shadow of the Colossus, o sucessor espiritual de Ico.
Fonte: Wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ico)
STATUS
Textos: 99% (os créditos finais não foram traduzidos)
Gráficos: 100%
Revisão: 100%
Versão 1.0 07/10/2018
Revisão: 100%
Versão 1.0 07/10/2018
EQUIPE
Gráficos: Sora Leon, Mumm-Ra STR BRASIL, HNNEWGAMES
Revisão: Sora Leon, Mumm-Ra STR BRASIL, HNNEWGAMES
Ferramentas: Alauigi e Mumm-Ra STR BRASIL
Scripts/Testes: Gabriel Morais
SOBRE A TRADUÇÃO
A tradução foi feita na versão européia (que funciona normalmente em consoles NTSC) pois esta é a versão mais completa do jogo. Entre outras coisas final secreto, modo de dois jogadores e outros extras que são liberados depois de finalizar o jogo.
A tradução foi feita na versão européia (que funciona normalmente em consoles NTSC) pois esta é a versão mais completa do jogo. Entre outras coisas final secreto, modo de dois jogadores e outros extras que são liberados depois de finalizar o jogo.
AGRADECIMENTO ESPECIAL
A Luigi Auriemma pela incrível ferramentas quickbms e pelo script para remontar os containers deste jogo.
SITES
STRBrasil no Facebook: https://www.facebook.com/strbr/?ref=br_rs
STRBrasil no Youtube: https://www.youtube.com/user/TurmaSTR
Hnnewgames:https://hnnewgamesofficial.blogspot.com/
DigiTranslators: digi-translations.blogspot.com
DOWNLOAD:
O patch deste game foi criado com o sofware XDelta e deve ser aplicado na imagem européia, limpa SCES_507.60, CRC32 B58152BD
Patch V1.0 02/11/2020 Download
Senha para descompactar: facebook.com/strbr
Se tiver dúvidas sobre como utilizar um patch xdelta, dê uma olhada aqui:https://www.youtube.com/watch?v=DuNns7QzRHk
0 Comentários